HYVIA e Renault lançam 3 veículos a hidrogénio em 2022

HYVIA e Renault hidrogénio

No passado mês de janeiro, a o Grupo Renault e a Plug Power, especialistas em soluções a hidrogénio e pilha de combustível, lançaram a joint-venture HYVIA. A empresa será responsável pela produção dos 3 veículos a hidrogénio da marca Renault.  

HYVIA“A tecnologia de hidrogénio da HYVIA complementa a tecnologia E-TECH da Renault, aumentando a autonomia dos automóveis até aos 500 km, com um tempo de recarga de apenas três minutos.”

David Holderbach, HYVIA

Segundo a Renault, estas vantagens são particularmente adaptadas à utilização dos automóveis comerciais, ao mesmo tempo que respondem aos desafios legislativos, que visam a descarbonização dos centros urbanos.

A oferta da HYVIA consistirá num ecossistema completo de soluções chave na mão: veículos comerciais ligeiros equipados com células de combustível, estações de recarga, fornecimento de hidrogénio livre de carbono, manutenção e gestão de frota.

HYVIA e Renault lançam 3 veículos a hidrogénio em 2022

Quanto aos três primeiros automóveis, sabe-se que serão baseados na plataforma do Renault Master e estarão equipados com pilha de combustível (fuel cell) desenvolvida pela HYVIA.

Haverá dois modelos destinados ao transporte de mercadorias, em versão Van e com Chassis Cabine para grande volume, e ainda um pequeno autocarro urbano para transporte de passageiros. As vendas arrancarão já no final do próximo ano.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados