[rank_math_breadcrumb]

Hyundai cria 1º Urban Air Port para eVTOL

Hyundai cria 1º Urban Air Port para eVTOL
O  Urban Air Port Air-One situar-se-á na cidade inglesa de Coventry e será uma infraestrutura 100% autónoma e livre de emissões.

Chama-se Urban Air Port Air-One e terá lugar no Reino Unido. O projeto da Hyundai foi o vencedor do programa governamental britânico, Future Flight Challenge, inserido no âmbito do desenvolvimento de novas formas de transporte e viagem.

O Urban Air Port Air-One situar-se-á na cidade inglesa de Coventry e será uma infraestrutura 100% autónoma e livre de emissões, tendo uma pegada física 60% inferior à de um heliporto convencional. Conheça mais sobre o projeto no vídeo disponibilizado pela Reuters.

Esta infraestrutura futurista, resultou da parceria entre a empresa britânica Urban Air Port e a fabricante sul-coreana Hyundai. O objetivo passar por adaptar as cidades à mobilidade do futuro, onde os táxis aéreos e os automóveis eVTOL serão uma constante. A Hyundai já avançou que, até 2028, pretende criar a sua própria aeronave eVTOL e apoiar um ecossistema de mobilidade área urbana mais amplo.

“À medida que vamos avançando com o nosso programa de aeronaves eVTOL, o desenvolvimento de infraestruturas de apoio é imperativo. O Urban Air Port Air-One é um projeto único que foi desenvolvido com o objetivo de ajudar a marcar o caminho para o desenvolvimento de uma rede de infraestruturas robustas, acessíveis e intermodal para a mobilidade do futuro” afirmou Pamela Cohn, Diretora Operacional da divisão de Mobilidade Aérea Urbana do grupo Hyundai.

Quanto à instalação destes aeroportos, as marcas afirmam que é possível de ser realizada em poucos dias e sem quaisquer emissões de carbono, tudo graças à sua construção modular inovadora. Outro fator destacado diz respeito à facilidade de integração destas infraestruturas em redes multimodais, posto que possibilitam a receção de qualquer eVTOL e o consequente estabelecimento de complementaridade com outros meios de transportes sustentáveis.

Conheça aqui o novo eVTOL da General Motors.

3 Shares:
1 comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados