Goodyear e Voyomotive: soluções de monitorização de pneus

Goodyear pneus

A Goodyear comprometeu-se com a eficiência ao mais alto nível. Agora já não precisa de olhar para os pneus do carro, basta olhar para a o smartphone. Na app da Voyomotive receberá todos os alertas necessários sobre a pressão dos pneus.

A Goodyear Tire está a colaborar com a Voyomotive, empresa tecnológica de automóveis conectados. O objetivo é criar soluções de monitorização de pneus, com vista a uma operação mais eficiente dos veículos nos EUA.

Este serviço, habilitado pela Goodyear, recolhe e analisa os dados relevantes da performance dos neumáticos com o intuito de detetar perdas de pressão lentas.  Estas informações são transmitidas vários dias antes de acender-se a luz do sistema de monitorização da pressão dos pneus ou de ocorrer condições de baixa pressão dos pneus.

Esta solução permite aos clientes corrigirem de forma proactiva as anomalias identificadas. Para além disso, estabelece uma pressão de enchimento ótimo dos pneus, o que conduz a uma maior eficiência operacional.

“O funcionamento seguro e eficiente dos veículos e frotas dos consumidores é importante tanto para o presente como para o futuro da mobilidade. A Goodyear continua a desenvolver e a ampliar o seu portfólio de informação digital sobre pneus, de modo a ajudar os utilizadores a alcançarem esse objetivo.”

John Brainerd, Goodyear

Utilizando dados de veículos em tempo real, fornecidos por controladores telemáticos da Voyomotive, a informação é processada pela analítica da Goodyear para criar alertas de pressão. Estes dados são depois enviados para os clientes através da app da Voyomotive, de SMS ou para um sistema de gestão de frotas.

“Esta é a primeira aplicação para pneus do seu género a utilizar os dados telemáticos avançados da Voyomotive com a analítica da Goodyear para incrementar a segurança de condução e a prontidão das frotas.”

Peter Yorke, CEO da Voyomotive

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
PSA PLATAFORMA
Saber Mais

Grupo PSA: nova plataforma para elétricos

O grupo PSA não foi dos primeiros construtores de “apaixonar-se” pela mobilidade elétrica, mas está agora a “apetrechar-se”…
Saber Mais

Bosch vê futuro no diesel

A Bosch está a desenvolver várias tecnologias de motorizações para veículos do transporte rodoviário de mercadorias e não…