[rank_math_breadcrumb]

Ford vai lançar serviço de táxi autónomo

taxi autónomo

No final de 2021, o serviço de táxi autónomo da Ford chegará a algumas das principais cidades norte-americanas. Este projeto conta com a colaboração das empresas Argo AI, especializada em condução autónoma, e Lyf, concorrente direta da Uber no mercado americano.

Este novo projeto da Ford, em parceria com a Argo Ai e a Lyf, pretende lançar um teste piloto em seis cidades norte-americanas, entre as quais a capital Washington.  Nos próximos cinco anos, estima-se que haja uma oferta de 1.000 veículos autónomos na rede Lyft.

“As três empresas partilham da crença de que os veículos autónomos serão a chave para um cenário de mobilidade urbana mais limpo, seguro e eficiente.”

Scott Griffith,
CEO da Ford Autonomous Vehicles & Mobility Businesses

A fase de testes arranca em Miami no final deste ano, com cerca de 100 unidades, estendendo-se depois à cidade de Austin a partir de 2022. Em cada táxi autónomo existirá um técnico, que pode intervir em caso de emergência, e um analista de dados que vai supervisionar o funcionamento do sistema de condução autónoma.

A medida que os veículos forem implementados na rede Lyft, os utilizadores da rede de transportes poderão selecionar o automóvel autónomo em que pretendem viajar. Nesta primeira fase, ainda não existem rotas pré-definidas e cabe ao utilizador reservar o táxi autónomo através da aplicação do smartphone e indicar o destino pretendido.

taxi autónomo“Esta colaboração é especial porque estamos a trabalhar numa visão partilhada para melhorar a segurança, o acesso e a acessibilidade do transporte nas nossas cidades. Desta forma conseguiremos definir os locais onde o serviço autónomo vai beneficiar mais as comunidades.”

Bryan Salesky, Fundador e CEO da Argo AI

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
sistema antirroubo Ford SecuriAlert
Saber Mais

Ford tem novo sistema antirroubo

Apesar da pandemia, os assaltos a automóveis continuaram a ser um problema. Em certos países, o número de…