Ford P1: Dos videojogos para a realidade

Ford P1

O Ford P1 é o novo carro desenhado por gamers que a equipa de desporto da Ford, a Team Fordzilla, irá usar. A marca americana decidiu produzir uma unidade real que servirá como simulador de corrida.

Ford P1

O design futurista que o aproxima de um concept inovador e a decoração inspirada no jogo em que participa, fazem dele um modelo digno dos salões internacionais de automóveis.  Todavia, o novo Ford não foi feito para deslizar no asfalto, mas sim para servir de simulador de corrida.

O sistema de iluminação incorporado contribui para se sinta um pouco mais de emoção quando estiver em utilização. Ou apenas uma pulsação de repouso enquanto está à espera do próximo jogador.

A bordo, encontramos um simulador com volante e pedais, mas também uns óculos de realidade virtual e um sistema de som. Tudo para que a experiência seja o mais próximo possível da realidade.

Para alimentar tudo isto temos “debaixo do capot” a workstation Z4 da HP, com um processador Intel Xeon W2295 3.00Ghz de 18 núcleos e com uma placa gráfica Nvidia RTX A6000 48GB.

Esta ideia foi tão bem recebida e executada que a Ford vai repetir todo o processo, mas com um objetivo muito especial. Lembra-se da versão de competição da Transit que a Ford já nos mostrou em algumas das diferentes gerações do modelo? Pois bem, serão os gamers a desenhar a próxima geração da Transit Supervan.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Opel Manta
Saber Mais

O Opel Manta vai ganhar baterias

É oficial, a partir de 2028 a Opel deixará de comercializar automóveis a combustão. Mas não é por…
sistema antirroubo Ford SecuriAlert
Saber Mais

Ford tem novo sistema antirroubo

Apesar da pandemia, os assaltos a automóveis continuaram a ser um problema. Em certos países, o número de…
Saber Mais

UBER com 50% de desconto no Natal

A Uber associou-se à UACS (União de Associações do Comércio e Serviços) e à ACP (Associação dos Comerciantes…