F-150 Lightning Pro: a nova pickup elétrica da Ford

F-150 Lightning Pro

Depois do lançamento da pickup F-150, destinada a consumidores domésticos, a Ford anunciou, agora, a versão F-150 Lightning Pro, para clientes profissionais. O modelo deverá chegar às estradas em 2022.

Ford F-150 Lightning Pro

A F-150 Lightning Pro é uma das primeiras carrinhas pickup elétricas do mercado, destinada a uso profissional. Pois, apesar de ter aparecido opções elétricas como a Tesla Cybertruck, a GMC Hummer EV ou a Rivian R1T, não há apostas diretas no segmento profissional e para frotas empresariais.

A Ford reforça ainda que este modelo permite reduzir custos de manutenção em cerca de 40% ao longo de oito anos comparado com a EcoBoost F-150 de 2,7L.

Á semelhança do modelo anterior, o utilizador conta com 4 portas, motor dual, tração integral e 426 ou 563 cavalos, conforme a opção escolhida. Na frente, uma bagageira com capacidade de 400 litros e tomadas elétricas independentes das que se encontram no resto do veículo, para alimentar ferramentas.

O que o distingue a A F-150 Lightning Pro do modelo anterior é o software de telemática que auxilia na gestão de frotas, com informações como localização, estado da carga ou dados de saúde global do veículo. De acordo com o The Verge, esta solução informatizada permite também, por exemplo, aos funcionários que recarreguem a bateria nas suas casas serem reembolsados pela empresa com facilidade.

O modelo estará disponível no mercado em 2 versões. Uma com 370 Km de autonomia e capacidade de carga de 3400 Kg e outra com 480 Km de autonomia e 4500 Kg de carga. No primeiro caso o preço de aquisição ronda os 40 mil euros, já no segundo caso aproxima-se dos 50 mil euros.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados