Electra Quds Rise EV: um carro, no mínimo, surpreendente

Electra Quds Rise EV

Já ouviu falar do libanês? O Electra Quds Rise EV é o primeiro desportivo elétrico produzido no Líbano. Com as suas linhas acentuadas e aspeto possante este modelo promete surpreender o mercado automóvel. 

Electra Quds Rise EV

Segundo a marca, este modelo é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em cinco segundos, ainda que, com a velocidade máxima, a ficar-se pelos 165 km/h.

Para garantir estas prestações, o modelo recorre a uma bateria de iões de lítio de 50 kWh, capaz de garantir uma potência máxima de 160 cv, enviados apenas e só para as rodas traseiras, através de uma transmissão de apenas uma velocidade.

Anunciando uma autonomia máxima de 450 km, este modelo apresenta uma carroçaria em fibra de vidro marcada por enormes e salientes pára-lamas e chassis em alumínio super-leve.

Por dentro, um interior de moderno e minimalista, do qual se destaca um ecrã táctil de 15,9 polegadas, parte do sistema de infoentretenimento, a que se junta ainda um painel de instrumentos cheio de estilo e um volante desportivo.

A produção está prevista arrancar no final deste ano, de forma a que as primeiras unidades cheguem aos locais de venda em 2022. O preço rondará os 24.500 euros.

Electra

Fundada pelo libanês Jihad Mohammad, há cerca de quatro anos, a Electra espera conseguir produzir um total de 10.000 veículos, durante o ano completo de 2022. Encarando esta meta como mais um passo no sentido de vir a competir, no futuro, no mercado internacional.

Quanto à implantação no Líbano, país que continua com graves problemas de infraestruturas, nomeadamente, para carregamento de veículos elétricos, a empresa pretende instalar um total de 100 postos de carga no país, de forma a garantir que os seus clientes não fiquem imobilizados.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Saber Mais

Comerciais Opel eletrificados em 2021

A eletrificação dos veículos comerciais ligeiros está em curso. A Opel revelou o seu plano para eletrificar toda…
PSA PLATAFORMA
Saber Mais

Grupo PSA: nova plataforma para elétricos

O grupo PSA não foi dos primeiros construtores de “apaixonar-se” pela mobilidade elétrica, mas está agora a “apetrechar-se”…