BMW tem o carro mais ecológico do futuro – i Vision Circular

i Vision Circular

O i Vision Circular é a mais recente novidade da BMW. Trata-se de um carro ecologicamente perfeito que pode ser integrado no ciclo ambiental ou numa economia circular. O conceito foi apresentado este ano no Salão de Munique, mas a sua produção só será algures em 2040.

Para além de querer mostrar que encara a sustentabilidade a sério e a forma fluida com que a mesma se pode combinar com a mobilidade no futuro, a BMW quis também desvendar como será o design daqui a umas décadas.

i Vision Circular Concept

Desenvolvido a pensar nos espaços urbanos do futuro, o elétrico i Vision Circular parece um pequeno monovolume com grandes superfícies vidradas e projeções de carroçaria mínimas. Apesar de ser mais pequeno que um carro convencional, o transporte de quatro passageiros está garantido.

Quando olhamos para o interior as coisas tornam-se ainda mais radicais. Existem quatro portas, uma enorme na dianteira e outras mais pequenas nas traseiras que, devido à sua abertura invertida, deixam uma ampla área para entradas e saídas.

O i Vision Circular dispõe de uma unidade central de controlo no meio do painel, bem como outras unidades secundárias de controlo nas portas e no volante. Todas elas muito futuristas, claro! O que parece ser pouco futurista é o banco traseiro, que se assemelha a um sofá da década de 70, mas com altifalantes para que cada ocupante possa definir qual a fonte de música que quer ouvir.

Escusado será dizer que sendo o automóvel mais ecológico de sempre, todos os materiais são 100% reciclados e recicláveis, provenientes de círculos fechados. Isto inclui a bateria de estado sólido e os pneus feitos de borracha natural sustentável, que por terem uma aparência ligeiramente transparente foram adicionadas partículas de borracha coloridas para reforço.

“O i Vision Circular mostra como pensamos de forma abrangente e consistente sobre a mobilidade sustentável e representa a nossa vontade de ser um pioneiro no desenvolvimento de uma economia circular. Porque o desenvolvimento atual dos preços das matérias-primas mostra os efeitos que uma indústria que depende de recursos limitados deve esperar.”

Oliver Zipse, diretor executivo da BMW

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Saber Mais

UBER com 50% de desconto no Natal

A Uber associou-se à UACS (União de Associações do Comércio e Serviços) e à ACP (Associação dos Comerciantes…