[rank_math_breadcrumb]

eCar Show Lisboa: a feira de elétricos e híbridos Plug-in

eCar Show elétrico

Decorreu a 3ª edição do eCar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em Lisboa. A exposição contou com 35 marcas automóveis e várias soluções e serviços de mobilidade sustentável.

O evento teve lugar no Arco do Cego, em Lisboa, entre os dias 28 e 30 de maio, e por lá passaram alguns dos modelos automóveis de nova geração. Entre eles:

1. O novo Citroen AMI (estreia nacional)

eCar Show elétrico

Este é um automóvel para os mais novos. O acessível citadino elétrico de 8 cv tem 70 km de autonomia e uma velocidade máxima de 45 km/h, o que significa que é homologado na Europa como um veículo L6e ou um “quadriciclo ligeiro”.

2. O Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

eCar Show elétrico

A nova versão PHEV do Eclipse Cross recorre ao mesmo sistema 4WD PHEV Twin-Engine, alvo de modificações específicas para as suas dimensões mais compactas e para o peso do seu chassis.

Recorre a dois motores elétricos de alta potência (um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro) – alimentados por uma bateria de alta capacidade –, conjugados com um motor MIVEC a gasolina de 2.4 litros.

3. O Cupra Formentor PHEV

eCar Show elétrico

A CUPRA deu início à produção dos novos Formentor e-Hybrid, desportivos híbridos plug-in com dois níveis de potência – 204 e 245 CV.

Ambos os modelos estão associados a caixa automática DSG de dupla embraiagem, tirando partido ainda dos modos de condução distintos para diferentes sensações de condução.

A bateria de iões de lítio pesa 130 kg e está colocada em posição tão baixa quanto possível de forma a minimizar o seu impacto na dinâmica do veículo, ao passo que o seu volume de apenas 96 litros facilita a sua integração na viatura.

4. E o Skoda Enyaq iV

eCar Show elétrico

Esta é a primeira proposta 100% elétrica da Skoda. Construído com base na plataforma modular MEB (Modular Electrification Toolkit) o Enyaq iV conta com uma bateria incorporada no piso, de forma a economizar espaço. O modelo conta ainda com três opções de bateria que prometem potências e autonomias distintas.

Como versão de entrada, o Skoda Enyaq 50 iV, sinónimo de uma bateria de 55 kWh, a ajudar a garantir uma potência máxima de 148 cv, assim como uma autonomia máxima de 355 quilómetros (norma WLTP). Isto, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 11,3s e uma velocidade máxima fixada nos 160 km/h.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
PSA PLATAFORMA
Saber Mais

Grupo PSA: nova plataforma para elétricos

O grupo PSA não foi dos primeiros construtores de “apaixonar-se” pela mobilidade elétrica, mas está agora a “apetrechar-se”…