[rank_math_breadcrumb]

O clássico Corvette Stingray C2 ganha uma versão elétrica

C2 Corvette Stingray 1967
AVA quer reimaginar, eletrificar e imortalizar os modelos que se tornaram ícones ao longo das décadas. (Foto: Joppe Spaa)

A empresa irlandesa AVA juntou Ian Callum e Peter Brock, designer da versão original Stingray, para desenvolver o novo Corvette Stingray C2, que promete ter uma performance entre os 1.200 e os 2.000 cv.

Segundo a AVA, estamos a entrar num novo capítulo da história dos automóveis mais amados de sempre e o desafio passa por reimaginar, eletrificar e imortalizar os modelos que se tornaram ícones ao longo das décadas.

Corvette Stingray C2

“Aplicar tecnologia da próxima geração em carros que gostamos e com os quais estamos familiarizados é muito entusiasmante. A experiência do estúdio Callum na tradução do conceito do Peter Brock num design exequível para produção dá suporte à AVA para escrever um novo capítulo na história automóvel”, afirma Iam Callum, CEO do estúdio Callum e ex-gestor do design da Jaguar e da Aston Martin.

Sabe-se, de momento, que a nova geração do Corvette Stingray C2 está a ser desenvolvido nos Estados Unidos da América, na Irlanda e no Reino Unido e que será um modelo de alta exclusividade, estando prevista a sua apresentação para o final do mês de Fevereiro. Quanto ao preço expectável, a AVA avançou que será superior a 1 milhão de euros, podendo atingir um máximo de 2 milhões de euros.

Conheça este supercarro, em primeira mão, no vídeo abaixo.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Saber Mais

Bosch vê futuro no diesel

A Bosch está a desenvolver várias tecnologias de motorizações para veículos do transporte rodoviário de mercadorias e não…