BMW eDriveZones: a inovação que todos aguardavam

BMW eDriveZones

A BMW eDriveZones é a nova tecnologia que permite aos veículos híbridos plug-in passar, de forma autónoma, para o modo elétrico assim que entram numa zona de baixas emissões nas cidades. E já está disponível nas cidades de Braga, Porto e Lisboa.

Em todo o mundo, cada vez mais cidades estão a criar zonas de baixas emissões carbónicas. Face a isso, parte da estratégia de sustentabilidade do BMW Group foi dedicada ao desenvolvimento de um inovador sistema tecnológico que permitisse melhorar a qualidade de vida dentro das cidades.

Sistema BMW eDriveZones

O projeto iniciou-se em 2019, pela Critical TechWorks em coordenação com a equipa da BMW em Munique, e está agora disponível no mercado português, nas cidades de Lisboa, Porto e Braga.

Este sistema vem permitir, aos mais recentes modelos híbridos plug-in da marca, passar automaticamente para o modo elétrico assim que entram numa zona de zero ou baixas emissões dentro das cidades.

“O BMW eDriveZones estabelece um novo padrão na indústria pela sua singularidade. Esta é a prova de que a tecnologia pode contribuir muito para um futuro mais sustentável e estamos muito contentes por ver a Critical TechWorks a trabalhar no seu desenvolvimento”.

Jaime Vaz, Critical TechWorks

De momento, o sistema está integrado nos modelos BMW 330e, BMW 745e, BMW X5 xDrive45e e BMW 530e.

Este é apenas mais um passo da BMW com vista à redução efetiva da emissão de gases de efeito estufa, que em breve chegará a outras cidades e a mais modelos híbridos plug-in.

“Esta tecnologia vem complementar as medidas já implementadas pelo BMW Group na área da sustentabilidade. Até ao final do ano, chegarão ainda a Portugal novas ferramentas do Grupo com vista à promoção da transição para mobilidade elétrica”.

Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados