Batery-as-a-Service chega à Europa já em 2025

Batery-as-a-Service

O nome pode até ser complicado, mas o objetivo deste serviço é descomplicar ao máximo a vida dos condutores de veículos elétricos. O tempo de carregamento, o ciclo de vida das baterias e os custos de substituição vão deixar de ser um problema. Venha descobrir como tudo funciona.

A fabricante chinesa Nio é a primeira empresa do ramo automóvel a apostar na venda de viaturas elétricos sem bateria. Para além do custo de aquisição ser mais baixo que o habitual, para este tipo de carros, o proprietário não terá que se preocupar com os tempos de carregamento e o estado de conservação da bateria. Isto porque as baterias passam a ser alugadas – Batery-as-a-service.

É verdade… Em vez de se dirigir ao posto de abastecimento convencional para encher o depósito, agora vai a um posto específico para substituir a bateria descarregada por uma com a carga completa.

Segundo a fabricante chinesa, até 2025, existirão cerca de 4.000 postos de troca de baterias de veículos elétricos, em todo o mundo. O objetivo já para este ano será implementar pelo menos 700 postos.

Veja no vídeo abaixo como funciona o Batery-as-a-Service.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados