A Toyota Caetano Portugal aposta no hidrogénio

iStock 1265024853
Toyota reforça a aposta na mobilidade a hidrogénio

A Toyota Caetano Portugal, joint-venture da Toyota Motor Europe, reforçou a sua aliança estratégica com a fabricante de autocarros CaetanoBus e a Finlog, ao tornar-se acionista das duas empresas portuguesas, de forma a acelerar a difusão da mobilidade a hidrogénio.

“À medida que mais países e cidades europeias anunciam políticas estratégicas para promover a descarbonização da mobilidade, espera-se que os veículos comerciais, especialmente os autocarros urbanos, sejam eletrificados rapidamente. Assim, a Toyota Motor Europa irá expandir ainda mais a sua mobilidade comercial com zero emissões, alavancando o negócio de autocarros de longa data da CaetanoBus e os esforços recentes no desenvolvimento e venda de autocarros com zero emissões”, sublinhou a empresa em comunicado. Atualmente, a Toyota Motor Europa fornece já à CaetanoBus a tecnologia de pilha de combustível da marca nipónica, integrando-a no seu primeiro autocarro movido a hidrogénio com uma autonomia de 400km.

“Estamos felizes com a oportunidade de expandir a parceria histórica que temos com a Toyota de forma a englobar o negócio de autocarros. Em conjunto com a CaetanoBus, acreditamos que podemos contribuir de forma expressiva para o desenvolvimento da sociedade do hidrogénio, partilhando o nosso know-how e recursos humanos, bem como dando-lhes a conhecer o nosso conceituado Sistema de Produção Toyota”, acrescentou José Ramos, CEO da Toyota Caetano Portugal.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
28 AGOSTO 01
Saber Mais

Honda com melhorias HR-V

Argumentos melhorados. A Honda operou várias melhorias ao seu SUV compacto HR-V, que já está em Portugal. Em…