Volvo XC40 eleito Women’s World Car of the Year

6 DEZ VOLVO XC40 DESTAQUE

As mulheres são uma parte importante dos clientes do mercado automóvel, mas nem sempre tiveram a merecida atenção das marcas. Essa situação está a mudar lentamente.

Um dos exemplos disso é o troféu Women’s World Car of the Year, criado em 2009 para dar resposta à falta de representação de mulheres no painel de jurados dos prémios European Car of the Year e World Car of the Year.

Este ano, o Women’s World Car of the Year foi atribuído ao novo Volvo XC40. Trata-se da segunda vez que a marca sueca conquistou um prémio que já havia recebido em 2016, com o XC90.

O painel é composto por 34 juradas, provenientes de 27 países distintos, que votam, não num “automóvel para senhoras”, mas no melhor produto, de acordo com a sua experiência e conhecimento como jornalistas especializadas no mercado automóvel.

Este ano foi introduzido um novo sistema de votação, no qual as juradas selecionavam os seus 12 automóveis favoritos através da atribuição de uma pontuação de zero a dez nos seguintes itens: Competência em estrada, Espaço e Conforto, Conetividade, Segurança, Economia de combustível, Valor versus Custo e Estilo e Design.

De notar que o XC40 tem vindo a conquistar distinções um pouco por todo o mundo. Em março foi distinguido como Carro Europeu do Ano 2018, num anúncio feito no Salão Internacional de Genebra.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
MITSUBISHI RETOMA ATIVIDADE
Saber Mais

Mitsubishi Tramagal retoma atividade

A Mitsubishi Tramagal (MFTE) retomou a produção ontem, segunda-feira, dia 4 de maio. A fábrica portuguesa estava parada…
10 MAIO ACEA RECEITA FISCAL 02 1
Saber Mais

Mercado estagna em abril

O mercado português de automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) caiu 0,6% em abril, de acordo com…
1 NOVEMBRO PSA FCA FUSAO
Saber Mais

Fusão PSA e FCA é oficial

A PSA (dona de Peugeot, Citroën, DS e Opel) e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) confirmaram que chegaram…