Volkswagen às “armas” no mercado luso

VOLKSWAGEN GOLF PREÇOS

A oitava geração do mítico Volkswagen Golf está disponível para pré-reserva em Portugal. É uma das referências da indústria automóvel ao longo de mais de quatro décadas e, com 35 milhões de unidades vendidas, um candidato crónico à liderança do mercado automóvel.

Com um estética que não revoluciona face ao antecessor (nunca acontece no Golf) é no interior que o modelo mais marca a diferença em relação à geração que substitui. O Digital Cockpit apresentado numa base de 10,25 polegadas é completado por outro ecrã de 8,25 polegadas (na variante menos equipada e de 10,25 polegadas nas demais), que alberga o sistema de infoentretenimento.

Estes ecrãs dão o mote para a arquitetura digital que assume protagonismo na oitava geração do modelo do segmento C. Realce para a tecnologia Car2X, que permite uma “ligação direta” a toda a infraestrura de tráfego circundante (até raio de 800 metros), notificando o condutor, mas também enviar informação para todos os veículos equipados com a mesma tecnologia.

A volumetria do porta-bagagens é de 380 litros, volume que com o rebatimento dos bancos traseiros aumenta até 1237 litros. Em comparação com o modelo anterior, a largura ao nível dos cotovelos (1420 mm na parte dianteira, 1370 mm na parte traseira) e no espaço para a cabeça (1018 mm à frente e 968 mm atrás) mantiveram as cotas praticamente inalteradas.

 

Várias motorizações

Na fase inicial de comercialização em Portugal, a oferta da gama de motores do novo Golf inclui propulsores a gasolina (TSI), Diesel (TDI), Mild Hybrid 48 V (eTSI) e híbrido plug-in (eHybrid).

A oferta a gasolina é assegurada pelo bloco tricilindrico 1.0 de 110 cv pelo 1.5 de 130 e 150 cv (estas duas últimas opções estão, exclusivamente, disponíveis com uma caixa de velocidades DSG de sete relações). Por fim, a gama diesel é assegurada pelo 2.0 TDI com 115 ou 150 cv e a híbrida plug-in por opções com 204 (eHybrid) e 245 cv (GTE). Ambas têm 50 km de autonomia em modo 100% elétricos.

Na fase de arranque da comercialização, os motores disponíveis em Portugal são o 1.0 TSI, o 1.5 TSI de 130 e 150 cv, o 1.5 eTSI (MHEV, com 150 cv) e o 2.0 TDI (nos dois níveis de potência).

 

Quatro níveis de equipamento

Os níveis de equipamento do modelo são quatro. O nível de acesso é o “Golf”, a que se juntam Life, Style e R-Line (sem contar com as versões R e GTI, que chegarão mais tarde). Quanto a preços, a gasolina, o 1.0 TSI varia entre 24 456 e 25 938 euros, o 1.5 TSI de 130 cv custa 32 412 euros, o 1.5 TSI de 150 cv entre 32 093 e 38 657 euros, e o 1.5 eTSI entre 33 642 e 40 296 euros. No diesel, o 2.0 TDI de 115 tem PVP entre 32 316 e 38 709 euros, ao passo que a variante de 150 cv vai de 44 620 a 45 847 euros.

As versões GTE ainda não têm preços definidos. Chegarão a Portugal em julho. Previstas para o fim do ano estão as versões GTI e GTD, além da carrinha Variant.

Voltando ao cinco portas, quem fizer a pré-reserva até 9 de abril tem, de acordo com a SIVA, a oferta de 1750 euros (em equipamento ou desconto no PVP).

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados