Volkswagen Autoeuropa e PSA Mangualde suspendem produção devido ao Covid-19

VW AUTOEUROPA PSA MANGUALDE COVID

As duas maiores fábricas nacionais de automóveis anunciaram a paragem de produção devido à pandemia de Covid-19. A PSA de Mangualde, na segunda-feira (dia 16), e a Volkswagen Autoeuropa, hoje (dia 17) tomaram essa medida de segurança.

A Volkswagen Autoeuropa anunciou, devido à pandemia de Covid-19, a suspensão com efeito imediato de todos os turnos de produção de veículos até 29 de março. No caso da PSA, a paragem começa amanhã (dia 18) e decorre até dia 27.

A Volkswagen Autoeuropa vai manter em funcionamento todos os serviços mínimos necessários e indica que “qualquer alteração decorrente de novas decisões será atempadamente informada”. “A Volkswagen Autoeuropa reforça o agradecimento a todos pela confiança e compreensão perante esta situação, a qual tem novos desenvolvimentos a cada momento”, anota o comunicado da fábrica de Palmela.

 

PSA até dia 27

O Groupe PSA anunciou o encerramento das suas fábricas na Europa até 27 de março. Entre essas unidades está o centro de produção de Mangualde, que fecha operações na quarta-feira (dia 18).

“Devido à aceleração, constada nos últimos dias, do número de casos graves de Covid-19 na proximidade de alguns centros de produção e das interrupções nos fornecimentos dos grandes fornecedores, o presidente do conselho de administração, juntamente com os membros da célula de crise, decidiram dar início ao fecho das instalações de produção de veículos”, refere o comunicado do grupo PSA.

 

O calendário de encerramentos das fábricas do Groupe PSA é o seguinte:

-17 de março: Poissy, Rennes, Sochaux (França), Saragoça (Espanha), Eisenach, Rüsselsheim (Alemanha), Ellesmere Port (Reino Unido), Gliwice (Polónia);
-18 de março: Hordain (França), Vigo (Espanha), Mangualde (Portugal);
-19 de março: Luton (Reino Unido), Trnava (Eslováquia).

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
10 JAN VENDAS 2018 SLIDER
Saber Mais

Comprar ou alugar carro?

Seja um particular ou uma empresa, quem procura um carro novo sabe que tem nas mãos uma decisão…