Volkswagen Autoeuropa e PSA Mangualde suspendem produção devido ao Covid-19

VW AUTOEUROPA PSA MANGUALDE COVID

As duas maiores fábricas nacionais de automóveis anunciaram a paragem de produção devido à pandemia de Covid-19. A PSA de Mangualde, na segunda-feira (dia 16), e a Volkswagen Autoeuropa, hoje (dia 17) tomaram essa medida de segurança.

A Volkswagen Autoeuropa anunciou, devido à pandemia de Covid-19, a suspensão com efeito imediato de todos os turnos de produção de veículos até 29 de março. No caso da PSA, a paragem começa amanhã (dia 18) e decorre até dia 27.

A Volkswagen Autoeuropa vai manter em funcionamento todos os serviços mínimos necessários e indica que “qualquer alteração decorrente de novas decisões será atempadamente informada”. “A Volkswagen Autoeuropa reforça o agradecimento a todos pela confiança e compreensão perante esta situação, a qual tem novos desenvolvimentos a cada momento”, anota o comunicado da fábrica de Palmela.

 

PSA até dia 27

O Groupe PSA anunciou o encerramento das suas fábricas na Europa até 27 de março. Entre essas unidades está o centro de produção de Mangualde, que fecha operações na quarta-feira (dia 18).

“Devido à aceleração, constada nos últimos dias, do número de casos graves de Covid-19 na proximidade de alguns centros de produção e das interrupções nos fornecimentos dos grandes fornecedores, o presidente do conselho de administração, juntamente com os membros da célula de crise, decidiram dar início ao fecho das instalações de produção de veículos”, refere o comunicado do grupo PSA.

 

O calendário de encerramentos das fábricas do Groupe PSA é o seguinte:

-17 de março: Poissy, Rennes, Sochaux (França), Saragoça (Espanha), Eisenach, Rüsselsheim (Alemanha), Ellesmere Port (Reino Unido), Gliwice (Polónia);
-18 de março: Hordain (França), Vigo (Espanha), Mangualde (Portugal);
-19 de março: Luton (Reino Unido), Trnava (Eslováquia).

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados