Somos o segundo país da UE com maiores vendas de carros a gasóleo

19 FEVEREIRO PORTUGAL VENDAS GASOLEO

Apesar de ter tido a segunda maior quebra de vendas de carros a gasóleo no ano passado, Portugal ainda é o segundo país da União Europeia onde mais se compram automóveis diesel.

Segundo a ACAP, Associação Automóvel de Portugal, o peso do gasóleo em Portugal deve-se a questões fiscais, uma vez que os veículos a diesel podem reduzir as despesas com o combustível e as reparações.

Já os dados da ACEA, a associação que representa as fabricantes de automóveis na Europa, revelam a grande transformação que está a ocorrer no mercado automóvel. Tanto em Portugal como na Grécia, Itália e Bulgária, os carros a gasolina recuperaram a popularidade em detrimento do gasóleo.

No entanto, há outra tendência a destacar-se nas estatísticas. Os portugueses estão cada vez mais a apostar em carros alternativos. Veículos a gás natural, GPL, híbridos e elétricos ultrapassaram, pela primeira vez, a fasquia dos 10% de automóveis vendidos.

A ACAP atribui este crescimento nas vendas ao facto de haver cada vez mais oferta das marcas. Quer sejam veículos elétricos ou híbridos plug-in, os fabricantes têm de cumprir o limite de 95g/km de emissões no espaço europeu, o que obriga à reinvenção e ao desenvolvimento tecnológico dos modelos comercializados.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
SEAT NOVO LÍDER DAVID GENDRY
Saber Mais

Seat Portugal com novo líder

David Gendry é o novo diretor-geral da Seat Portugal. O executivo francês sucede no cargo a Rodolfo Florit…
CANTAR TAXI SLIDER 1
Saber Mais

Mercado automóvel europeu estagna

Estagnação foi a palavra de ordem do mercado europeu de automóveis ligeiros de passageiros em maio, de acordo…