Toyota “alemão” a hidrogénio percorre dois milhões de quilómetros

8 OUTUBRO TOYOTA MIRAI ALEMANHA

A start-up alemã CleverShuttle já percorreu mais de dois milhões de quilómetros em unidades do Toyota Mirai a pilha de combustível.

Ao todo são 45 os Toyota Mirai movidos a hidrogénio ao serviço da empresa, os quais transportaram, desde setembro de 2017, cerca de 567 mil passageiros. Os veículos estão a ser usados em Hamburgo, Munique e Estugarda.

As viagens podem ser reservadas através de uma aplicação móvel. O serviço de mobilidade indica ter preços até 40% abaixo do que os táxis convencionais.

O Toyota Mirai foi lançado em 2014 e começou a ser comercializado na Alemanha em 2015. O modelo zero emissões utiliza apenas hidrogénio como combustível, que é convertido em energia elétrica pela pilha de combustível (Fuel Cell) que aciona o motor elétrico de 154 cv, emitindo apenas vapor de água. Com uma autonomia de até 500 km, o Toyota Mirai é abastecido em apenas três minutos (no caso da CleverShuttle o abastecimento é feito na H2 MOBILITY, a joint-venture criada para expandir a infraestrutura alemã de hidrogénio).

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados