Primeiro Skoda 100% elétrico em 2021

enyaq iv 069

O primeiro modelo 100% elétrico da Skoda chega às estradas em 2021. Trata-se do SUV Enyaq iV e representa uma nova era para a marca checa do grupo Volkswagen.

O primeiro modelo de produção da Skoda com base na plataforma modular de veículos elétricos do grupo Volkswagen – a MEB, que serve de base ao Volkswagen ID.3) –, o Enyaq iV tem tração traseira ou integral, três potências de bateria e cinco níveis de potência no motor entre 109 e 225 kW (148 e 306 cv). As autonomias variam entre 340 km (a versão 4×2 com 148 cv) e 510 km (variante 4×2 de 204 cv. A versão mais potente, com 306 cv e tração 4×4, tem uma autonomia anunciada de 460 km (todas no ciclo WLTP).

O SUV Skoda Enyaq iV, com 4,649 m de comprimento e 2,765 m de distância entre eixos, tem como objetivo, tal como sucede habitualmente na gama Skoda, fazer do espaço para pessoas e bagagem o grande trunfo comercial. A conectividade será, também, essencial. Realce ainda para o ecrã central de 13 polegadas do Enyaq iV, que é maior do que em qualquer outro Skoda.

Primeira edição na primavera

Após a estreia mundial do modelo, é possível já, em alguns países pré-encomendar o modelo base e outras variantes. Destaque para a Founders Edition, limitada a 1895 unidades e que presta homenagem ao histórico da empresa e à sua fundação por Václav Laurin e Václav Klement há 125 anos. Com “carimbo” Founders Edition produzido pelo fabricante de cristais checo Preciosa, estas versão especial apresentará o número de cada unidade. O Skoda Enyaq iV Founders Edition estará disponível na primavera de 2021.

O modelo é muito importante para a marca checa, vincando uma nova era para o construtor. “O lançamento do Enyaq iV é o início de uma nova era para a Skoda. Este é o nosso primeiro carro 100% elétrico a ser baseado na plataforma MEB. Ao lançar este modelo, estamos a expandir a E-Mobility Simply Clever – com grandes autonomias, carregamento rápido, facilidade de funcionamento e preços acessíveis”, considera o CEO da Skoda Auto, Thomas Schäfer.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
FLEXIPLAN RENTING LEASEPLAN
Saber Mais

Renting regista crescimento em 2018

A ACAP apresentou a sua avaliação do mercado automóvel nacional em 2018. E o segmento do renting verificou…
RENAULT CACIA REGRESSO GRADUAL ATIVIDADE
Saber Mais

Renault Cacia regressa à atividade

A fábrica Renault Cacia, que conta com cerca de 1165 trabalhadores, está a retomar a produção. O processo…
Saber Mais

Mercedes lança novo Classe S

Espaço, requinte e tecnologia. Não fosse o porta-estandarte da Mercedes a nova geração é rica nestes três atributos.…