Setor automóvel exige plano de apoio específico para as empresas

27 03 sector automovel

A ACAP – Associação Automóvel de Portugal, AFIA- Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel, ANECRA – Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel e ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel, dizem acreditar que a crise gerada pela pandemia de Covid-19 “irá ter os efeitos de uma guerra devastadora, com especial impacto” na economia.

Assim, as associações vêm alertar para a necessidade de ser criado um plano específico de apoio ao setor automóvel, com medidas que permitirão às empresas atenuar este crise e manter a sua competitividade.

Entre as medidas propostas encontram-se a criação de uma linha de crédito específica para as empresas deste setor, a alteração do regime de “lay-off” (suspensão temporária do contrato de trabalho) e, também, a alteração do regime de férias de modo a permitir, desde já, a sua marcação. Por outro lado, são propostas medidas para promover a renovação do parque automóvel, como o incentivo ao abate de veículos em fim de vida.

As associações do setor alertam, ainda, para a necessidade de considerar a atividade de prestação de serviços através de veículos de pronto-socorro e o setor de assistência e reparação automóvel como setores essenciais, por serem imprescindíveis para a manutenção da segurança dos cidadãos.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
11 JULHO VENDA ELETRICOS SEMPRE SUBIR
Saber Mais

Venda de elétricos sempre a subir

Durante os primeiros cinco meses deste ano, as vendas de veículos elétricos cresceram quase 100% face a período…