Renault prepara novos motores para topo de gama

RENAULT CACIA COVID19

Numa altura em que a eletrificação domina as “agendas”, as marcas não deixam, porém, de apostar em motores a combustão. É o caso da Renault que anuncia já para o primeiro trimestre de 2019 o lançamento em Portugal de dois motores a combustão, um diesel e um gasolina, no Talisman e no Espace.

O motor a gasolina é o TCe 225 EDC FAP (filtro de partículas) e o diesel é o Blue dCi 200 EDC (com tecnologia Selective Catalytic Reduction).

Com 225 cv e 300 Nm de binário, o quatro cilindros TCe 225 EDC FAP tem 1800 cc e conta com turbocompressor de dupla entrada e distribuição variável de três posições, que permitem otimizar a eficiência e obter desempenhos equivalentes aos de um motor de dois litros.

Associado a caixa automática de dupla embraiagem, o bloco terá 225 cv no Talisman e no Espace, mas pode chegar a 300 cv (é o que acontece no Alpine A110 e no Mégane RS).

Quanto o Blue dCi 200 EDC, este 2.0 tem 200 cv e 400 Nm de binário. Associado à caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC, este bloco oferece, de acordo com a Renault, “agilidade e reatividade em todos os regimes”.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
FORD RETOMA ATIVIDADE NA EUROPA
Saber Mais

Ford retoma produção na Europa

A Ford decidiu recomeçar no dia de ontem a sua produção na Europa. Os protocolos de segurança foram…