Renault Cacia regressa à atividade

RENAULT CACIA REGRESSO GRADUAL ATIVIDADE

A fábrica Renault Cacia, que conta com cerca de 1165 trabalhadores, está a retomar a produção. O processo vai ser gradual, referem os responsáveis do grupo francês, mas até há projetos novos para o verão.

Cerca de um quarto dos efetivos da fábrica da Renault de Cacia, no distrito de Aveiro, já se encontra em operação desde a passada terça-feira, dia 20 de Abril. No entanto, o construtor pretende aumentar a atividade durante o mês de maio, “de forma a ir de encontro à retoma de atividades das fábricas do Grupo, que estão já em atividade ou que preparam a retoma”.

O grupo francês definiu, “de forma a proteger os seus trabalhadores”-, regras “muito estritas” que definem as condições obrigatórias para a retoma das suas fábricas. “Na Renault Cacia foram colocadas em prática todas as medidas de proteção necessárias para garantir a saúde e a segurança dos seus trabalhadores”, garante o grupo.

A fábrica de Cacia irá, a partir do verão, produzir, em exclusivo, a caixa de velocidades JT 4, que equipará os principais modelos e as motorizações de maior difusão do grupo Renault. Está também em curso a implementação do projeto DB 35, que diz respeito à caixa de velocidades multimodo, que equipará a nova gama de híbridos e híbridos plug-in da Renault.


Impressão 3D ajudou hospitais

A produção desta unidade fabril da Renault havia parado a sua atividade a 18 de março, devido à pandemia do covid-19. Durante este período e em que esteve sem atividade, a fábrica de componentes da Renault utilizou as suas impressoras 3D para a produção de material para os hospitais da região de Aveiro.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
13 JUNHO ACAP VENDAS MAIO
Saber Mais

Mercado cai em maio

O mercado português de automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) caiu 3,4% em maio, de acordo com…