Rali de Portugal adiado devido à Covid-19

27 03 rali portugal

O Rali de Portugal foi adiado por causa da pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), organizador da prova da quinta prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

O campeonato estava marcado para a data de 21 a 24 de maio, nas regiões do Norte e do Centro do país. “Após a entrada em vigor do estado de emergência em Portugal, e com o acordo unânime das autoridades nacionais, da FIA [Federação Internacional do Automóvel] e do promotor, o Automóvel Club de Portugal solicitou o adiamento do WRC Vodafone Rally de Portugal”, indica o do ACP.

“Queremos agradecer a todos os nossos patrocinadores e parceiros pela compreensão e esperamos contar com todos numa data posterior este ano”, disse Carlos Barbosa, presidente do ACP.

A nova data do Rali de Portugal ainda não é conhecida. “Estamos todos a trabalhar para identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação do Covid-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura”, anotou o promotor do WRC, Oliver Ciesla.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
18 FEVEREIRO CLASSICAUTO MADRID
Saber Mais

ClassicAuto Madrid

A completar dez anos de existência, o ClassicAuto é um salão destinado aos colecionadores e aos amantes de…