PSA de Mangualde mais perto do regresso

FABRICA PSA MANGUALDE COVID19

A fábrica da PSA em Mangualde, de onde saem os modelos Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo, está mais perto de retomar a produção, que interrompeu, devido à pandemia de Covid-19, a 16 de Março.

A PSA de Mangualde ainda não avança uma data concreta para o arranque das operações, mas o grupo afirma-se “pronto para retomar a atividade, graças à implementação de medidas sanitárias reforçadas, partilhadas com a comissão de trabalhadores”.

O grupo indica que o relançamento da atividade será definido “no contexto de diálogo social com a representação dos trabalhadores, tendo em conta a evolução da situação comercial”.

A PSA indica ter desenvolvido um protocolo com “mais de 100 medidas que abrangem todas as atividades” do grupo, a nível industrial, administrativo e de investigação e desenvolvimento”. O protocolo de medidas sanitárias reforçadas do Groupe PSA está “totalmente implementado no Centro de Produção de Mangualde e a sua implementação foi auditada”. Este dispositivo, elaborado com o apoio dos serviços médicos, coloca a unidade de Mangualde num nível muito elevado de proteção dos colaboradores no seu local de trabalho, em conformidade com as normas estabelecidas.

Após visitas de avaliação e verificação no terreno, foi validado e confirmado conjuntamente entre a direção, o serviço de prevenção e a comissão de trabalhadores que todas as medidas definidas no protocolo estão já implementadas. A aplicação e respeito do protocolo permite, segundo o comunicado da PSA, retomar a atividade de forma gradual “para assegurar a continuidade do centro de produção”.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
9 DEZEMBRO ACAP VENDAS NOVEMBRO
Saber Mais

Vendas nacionais estagnaram em novembro

Matriculou-se um total de 19 242 automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) em Portugal em novembro, um…
2 MARCO AUTOMOVEIS LAMY
Saber Mais

Conduzir à campeão…

Quem melhor do que Pedro Lamy, um piloto profissional, para nos aconselhar a fazer uma condução segura? É…