A Uber divulgou recentemente o seu relatório de “Perdidos e Achados” global. Apesar e Portugal não configurar o top 10 de países europeus mais esquecidos, tem uma lista de pertences deixados no banco de trás do Uber que vale a pena espreitar.
Como seria de esperar, é a tecnologia que tem o maior destaque nos esquecimentos após uma viagem. Os smartphones, a câmara, os headphones, o computador e o tablet são os itens mais esquecidos pelos portugueses. No que toca a outros pertences, são as chaves de casa, a carteira, os óculos, o passaporte, os livros e peças de roupa que entram no top de perdidos e achados.
A Uber analisou igualmente a correlação entre os dias da semana e os esquecimentos. Naturalmente, a maioria acontece à sexta-feira e ao sábado. No entanto, no que depender da empresa de viagens, nenhum item fica perdido. Para recuperar o seu pertence, basta que o utilizador entre no menu da aplicação, acenda a “As suas viagens”, selecione a viagem em que perdeu o artigo, e “Contactar o motorista por causa de um artigo perdido”. Insira um número de telefone para o qual deseja ser contactado. Depois, será contactado pelo motorista para agendar a recolha do artigo perdido.
Fique a conhecer o top 10 de países europeus que mais se esquecem de itens no Uber:
- 1. Itália
- 2. Noruega
- 3. Espanha
- 4. Suécia
- 5. Suíça
- 6. Finândia
- 7. República Checa
- 8. Grécia
- 9. Bélica
- 10. Áustria