Porsche Macan ainda mais desportivo com versão GTS

10 JANEIRO PORSCHE MACAN GTS

Ainda mais desportivo e exclusivo. Eis como o Porsche Macan se apresenta com a versão GTS (sigla que ostenta e que significa Gran Turismo Sport).

Este ambiente de maior “agressividade” do SUV nota-se, desde logo, pelo aprimoramento estético. Destaque para os elementos pintados a preto no para-choques dianteiro (e toda a frente), frisos laterais e, atrás, no difusor e saídas de escape. Os detalhes a negro são, aliás, uma caraterística que distingue todos os modelos GTS da Porsche.

Sem surpresa, é, porém, em termos mecânicos que o Macan GTS mais brilha. Um exemplo (entre vários) disso é a afinação especial do sistema de controlo do amortecimento da suspensão PSAM (Porsche Active Suspension Management). Também o chassis foi rebaixado em 15 mm para uma maior dinâmica em curva. Quando associado à suspensão pneumática – disponível em opção –, o chassis é rebaixado em mais 10 mm.

Em termos acústicos, o sistema de escape desportivo de série foi especificamente adaptado ao GTS, com o motor V6 biturbo de 2,9 litros a ser o coração da experiência sonora. Com uma configuração de turbo ao centro, com os dois turbocompressores colocados no centro do V, debita 380 cv (mais 20 cv do que o antecessor). Combinado com a caixa PDK de dupla embraiagem e o opcional Pacote Sport Chrono, o Macan GTS acelera de zero aos 100 km/h em 4,7 segundos (0,3 segundos mais rápido do que o modelo anterior) e atinge uma velocidade máxima de 261 km/h.

O Porsche Macan GTS já está disponível para encomenda em Portugal, com preços a começarem nos 111 203 euros.

 

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados