Peugeot 3008 1.5 HDi Active é o Carro Frota do Ano 2019

30 MAIO CARRO FROTA LEASEPLAN

Cascais acolheu a edição de 2019 do Carro Frota LeasePlan, que teve como vencedor o Peugeot 3008 1.5 HDi Active, modelo que também conquistou o primeiro lugar na categoria de Diesel SUV.


O Renault Mégane ST 1.5 dCi Limited venceu na categoria Diesel Station, o Seat Leon ST 1.0 TSI Style, na categoria Gasolina Station, o Kia Niro 1.6 GDi PHEV EX, na categoria Híbridos Plug-in, e o Renault ZOE Life 40 bateu a concorrência entre os elétricos.

É oficial: está eleito o Carro Frota 2019. A LeasePlan, líder nacional no mercado de car-as-service e soluções de mobilidade, apresentou ontem, em Cascais, os vencedores da 17.ª edição do Carro Frota do Ano, iniciativa que contou com a presença de representantes da LeasePlan Portugal, responsáveis das marcas em concurso e um painel de jurados. Importa lembrar que o Carro Frota tem como objetivo distinguir os carros de frotas que mais se destacaram em 2019, e pela primeira vez a análise recaiu apenas no segmento de Pequeno Familiar, dividido em cinco categorias: Diesel Station, Diesel SUV, Gasolina Station, Híbrido Plug-In e Veículo Elétrico.

Além de ser eleito como Carro Frota do Ano 2019 – qualificação obtida por ser o carro com a melhor classificação global dos 15 carros em concurso –, o Peugeot 3008 1.5 HDi Active venceu ainda na categoria Diesel SUV, na qual concorria com o Nissan Qashqai 1.5 dCi Business Edition e com o Seat Ateca 1.6 TDI Style. Fatores como o design interior e exterior e o conforto da suspensão/pisar da estrada foram determinantes para que este modelo se destacasse.

Na categoria de Diesel Station, o primeiro lugar foi atribuído ao Renault Mégane ST 1.5 dCi Limited, que superou a concorrência: o Ford Focus Station 1.5 TDCi ST-Line e o Peugeot 308 SW 1.5 HDi Business Line. A qualidade e conforto dos bancos, o conforto da suspensão e o TCO (Total Cost of Ownership) foram os fatores-chave para que este modelo obtivesse a vitória.

Na categoria Gasolina Station, o vencedor foi o Seat Leon ST 1.0 TSI Style, que se destacou do Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI Confortline e do Opel Astra ST 1.0 Business Edition. A qualidade e conforto dos bancos, o design exterior e o conforto da suspensão foram determinantes para a escolha final. O Kia Niro 1.6 GDi PHEV EX foi o vencedor na categoria Híbridos Plug-in ao obter uma avaliação superior à do Hyundai Ioniq 1.6 GDI PHEV Tech e do Toyota Prius 1.8 Plug-In Luxury. A visibilidade do condutor (exterior), a facilidade e a posição de condução e a acessibilidade foram algumas das caraterísticas que levaram ao resultado final.

Por fim, na categoria de Veículo Elétrico, destaque para o Renault ZOE Life 40, cuja avaliação superou o Nissan Leaf Acenta e o Volkswagen E-Golf. O TCO, a visibilidade do condutor (exterior) e a autonomia entre carregamentos foram fatores diferenciadores deste modelo. “Numa altura em que assistimos a uma alteração no paradigma da mobilidade faz sentido para a LeasePlan, que tem sido pioneira ao assumir o compromisso de liderar a transição para a mobilidade elétrica, também adaptar a atribuição do Carro Frota LeasePlan do Ano.

Nesta 17.ª edição do Carro Frota, além de apenas termos em análise o segmento Pequeno Familiar, por ser o mais representativo das frotas empresariais, colocámos o foco na tipologia de motorização, por forma a incorporar os híbridos plug-in e os veículos elétricos na nossa análise”, afirmou António Oliveira Martins, diretor-geral da LeasePlan Portugal.

A pré-seleção dos modelos para avaliação foi realizada tendo em conta as vendas LeasePlan, as vendas do mercado automóvel em 2018 (ACAP) e o TCO. Os vencedores de cada categoria foram obtidos através de uma análise qualitativa e quantitativa, sendo que ambas as componentes têm um peso equitativo na pontuação final. Em avaliação estiveram três veículos por categoria que foram testados em dois circuitos diferentes, previamente definidos consoante a categoria em que estavam inseridos.

A componente qualitativa foi analisada por um júri composto por 21 empresas nacionais e multinacionais, que examinaram uma série de critérios como o Habitáculo, o Conforto e a Estética, o Motor e a Dinâmica e as Questões Chave, nomeadamente, a probabilidade de compra a 12 meses e a valorização relativa em euros.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
10 JAN VENDAS 2018 SLIDER
Saber Mais

Comprar ou alugar carro?

Seja um particular ou uma empresa, quem procura um carro novo sabe que tem nas mãos uma decisão…