Oeiras Ecorally conquista por dupla portuguesa

12 JUNHO OEIRAS ECORALLY RENAULTZOE

A dupla portuguesa Nuno Serrano/Alexandre Berardo, aos comandos de um Renault ZOE, venceu a edição 2019 do Oeiras Ecorally.

A prova, que se realizou de 7 a 9 de junho, integra o calendário do FIA Electric and New Energy Championship, um “mundial” reservado a automóveis elétricos de série.

A marca francesa assegurou também a vitória na Taça de Construtores, uma vez que, entre os quatro primeiros classificados, terminaram três Renault ZOE. O atual líder do “mundial” reservado a automóveis elétricos, o polaco Artur Prusak, também ao volante de um ZOE, foi o segundo classificado, enquanto o derradeiro lugar do pódio foi ocupado pelo italiano Walter Kofler, em Audi E-Tron.

Depois de três dias de competição pelas estradas da Serra da Arrábida, Serra de Sintra e pelos concelhos de Mafra e Oeiras, a dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo, que contou com o apoio da Renault Portugal, impôs-se à concorrência e assegurou a vitória na edição 2019 do Oeiras Ecorally.

“Esta vitória tem um sabor muito especial. Foi uma prova muito disputada, com uma concorrência muito forte. Logo no primeiro dia vencemos a Street Stage disputada em Oeiras e, a partir daí, foi manter toada absolutamente concentrados e sem poder descurar nenhum detalhe, como é apanágio destas competições de regularidade.

O Renault ZOE esteve sempre a um excelente nível, pelo que este é um resultado que nos enche de orgulho”, afirmou Nuno Serrano no fim da prova.

O Oeiras Ecorally foi a quarta prova do calendário do FIA Eletric and New Energy Championship. Um “mundial” reservado a automóveis elétricos sem qualquer tipo de preparação – rigorosamente idênticos aos que são comercializados nos concessionários – composto por 14 provas disputadas em três continentes: Europa, América e Ásia.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
NOVOS SINAIS TRANSITO 2
Saber Mais

Três novos sinais de perigo

A segurança rodoviária, pelo seu impacto social e económico, é um tema que seguimos com muita atenção. Como…