Novos BMW M3 e M4 com muita personalidade…

P90399285 highRes the new bmw m3 compe

Os novos BMW M3 Sedan, M3 Competition, M4 Coupé e M4 Competition trazem a grelha frontal da marca bávara para uma nova dimensão. Mas é na estrada (ou na pista) que mais prometem. Chegam na primavera de 2021.

A divisão desportiva da BMW apurou, sem surpresa, ao detalhe, toda a mecânica dos novos M3/M4. A rigidez torsional foi devidamente trabalhada, tal como as ligações ao solo, a direção e todo o sistema de travagem. Em termos de motorizações, o modelo recorre ao comprovado 3.0 litros biturbo de seis cilindros a gasolina. O bloco pode ter duas versões de potência. Uma com 480 cv de potência e 550 Nm de binário, com caixa manual de seis relações, com função Gear Shitft Assistant. Este conjunto permite ao modelo passar dos zero aos 100 km/h em 4,2 segundos, com a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

Um segundo derivativo, ainda mais “assustador” deste motor está nas versões Competition, com potência e binário a subirem para, respetivamente, 510 cv e 650 Nm. Neste caso, os 100 km/h são atingidos em apenas 3,9 segundos e o limite eletrónico de velocidade máxima pode passar para os 290 km/h com o pack opcional M Driver’s. A transmissão está a cargo de um conjunto M Steptronic de oito relações. De referir que já depois do lançamento dos novos BMW M3 e M4 (que terão versão carrinha, mais tarde), no verão, as versões Competition poderão passar a ser encomendadas com tração integral M xDrive. Esta tem três modos de funcionamento: 4WD, 4WD Sport e 2WD (tração traseira).

“Cockpit” de corrida

Porque além de ser há que parecer, no habitáculo de M3 e M4 reinam a pele e as inserções em alumínio e carbono. O novo e integralmente digital painel de instrumentos, “batizado” de BMW Live Cockpit Professional, assumem destaque os sistemas M Drive Professional e M Traction Control. No volante pode-se optar-se, consoante o ritmo que se queira imprimir ao modelo, pelos modos Road, Sport e Track. Promete.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados