Novo Peugeot 2008 já em Portugal

17 JANEIRO PEUGEOT 2008

A segunda geração do SUV urbano Peugeot 2008 já tem aberto o livro de encomendas em Portugal.

“Vestido” com a imagem dos crossovers mais recentes da marca do leão, o modelo está maior (o comprimento cresce de 4,16 para 4,3 metros), com realce para os passageiros de trás e para a bagageira, que tem agora 434 litros de capacidade (410 litros antes), além dos vários espaços de arrumação no habitáculo. O espaço para pessoas e mercadorias é igual nas versões térmicas e elétrica.

Desenvolvido com base na plataforma modular CMP (Common Modular Platform) do Groupe PSA, o modelo é lançado com motores a combustão e elétrico (as primeiras unidades a combustão são entregues em janeiro e as elétricas em abril).

 

Seis opções de motorizações

 O novo 2008 vai ter cinco motorizações a combustão, além da elétrica. O motor elétrico tem uma potência de 100 kW (136 cv) e um binário de 260 Nm. A bateria tem capacidade de 50kWh e garante uma autonomia que pode chegar aos 310 km (segundo a nova norma WLTP).

O tempo de recarga é de 16 horas numa tomada doméstica, entre cinco e oito horas numa tomada doméstica com WallBox (trifásica de 11 kW ou monofásica de 7,4 kW) e 30 minutos para recuperar 80% da bateria através de um carregador público de 100 kW. De notar, porém, que, atualmente, os carregadores mais rápidos da Mobi E têm 50 kW, o que, nesta fase, obriga a duplicar aquele tempo. A bateria tem uma garantia de oito anos ou 160 mil km para 70% da sua capacidade de carga.

São dois os motores a combustão: 1.2 turbo a gasolina e 1.5 turbodiesel, com vários níveis de potência. O bloco Puretech a gasolina poderá ser encomendado com 100 cv (caixa manual de seis velocidades), 130 cv (caixa manual de seis ou automática de oito velocidades) ou 155 cv (caixa automática de oito velocidades). O BlueHDi terá variante com 100 cv (caixa manual de seis marchas) ou 130 cv (caixa automática de oito velocidades).

Em termos de tecnologia, pode destacar-se o Drive Assist, que dá alguma autonomização da condução ao combinar a ajuda à manutenção ativa da posição dentro da faixa de rodagem e o regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go com a caixa automática EAT8. Realce ainda para o Park Assist, que gere automaticamente a direção para entrar e sair de um lugar de estacionamento, com apenas 60 cm de espaço entre os veículos, depois de estacionado.

Os preços do novo Peugeot 2008 em Portugal iniciam-se nos 21 500 euros.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
24 SETEMBRO ACAP VENDAS AGOSTO
Saber Mais

Mercado português cai há sete meses

O mercado português de automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) caiu 19% em agosto, avança a Associação…
14 FEVEREIRO VENDAS JANEIRO ACAP
Saber Mais

Mercado nacional com arranque em falso

Falsa partida para o mercado português de automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) novos. O mercado registou,…