Opel “apura” Astra

15 JANEIRO OPEL ASTRA

A Opel operou melhorias ao seu best-seller Astra, que já está no mercado português. Disponível na carroçaria berlina (cinco portas) e carrinha (Sports Tourer), a nova geração do modelo do segmento C quer voltar a ocupar uma posição de destaque na classe.

Em termos aerodinâmicos apresenta um coeficiente de resistência que fica pelos 0.26Cd, em paralelo com uma evolução do chassis que é acompanhado por uma direção mais direta e uma melhor resposta em termos de amortecimento.

Em termos de motores, o construtor indica que houve uma redução de até 21% nas emissões de CO2 no 1.2 Turbo de 130 cv. Na gama a gasolina há ainda um 1.4 com 145 cv. Este bloco está exclusivamente associado à nova transmissão automática CVT de sete velocidades programadas, enquanto o 1.2 Turbo surge sempre com caixa manual de seis velocidades. A gasóleo, a oferta reside no novo 1.5 Turbo D com 122 cv.

A dotação de equipamento no mercado nacional divide-se em três níveis: Business Edition, GS Line e Ultimate. Qualquer uma das opções conta de série com elementos como sensores de luz e de chuva, quatro vidros elétricos, ar condicionado, fixações Isofix no banco traseiro, apoio de braços regulável entre os bancos dianteiros, rádio IntelliLink Multimedia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, programador de velocidade com limitador, sensores de estacionamento e jantes de liga leve.

Quanto a preços, os valores partem dos 24 690 euros, para o Astra de cinco portas 1.2 Turbo e 25 640 euros para a carrinha Sports Tourer. Em matéria de Diesel as propostas começam nos 28 190 euros – Astra 1.5 Turdo D Business Edition.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Saber Mais

Venda de ligeiros recupera em agosto

Quebra de apenas 0,1% no último mês disfarça travagem de 42% verificada nos primeiros oito meses deste ano.…