A Citroën fez um restyling ao C3. A renovada versão do utilitário francês, que foi lançado originalmente em 2016, começa a chegar aos concessionários no fim de junho.
As alterações são de pormenor. É caso para dizer que, ou não fosse francês, terra da alta-costura internacional, o C3 foi à máquina de costura e saiu de lá com um fato mais moderno.
Na dianteira há uma imagem inspirada no Concept CXPERIENCE, faróis LED, novas jantes e, acima de tudo novos Airbump. O Citroën C3 passa, além disso, maior potencial de personalização, com 97 combinações exteriores, incluindo três decorações de tejadilho e três ambientes interiores.
No habitáculo, destacam-se os novos bancos Advanced Comfort e até 12 tecnologias de ajuda à condução, bem como uma variedade de serviços conectados.
Os motores disponíveis serão três, dois 1.2 a gasolina de três cilindros (a PureTech 83 S&S CVM5 e a PureTech 110 S&S CVM6) e um 1.5 diesel (BlueHDi 100 S&S CVM5). O motor PureTech 110 poderá ser encomendado com caixa automática EAT6.