Norte e Centro protagonistas do Rali de Portugal

13 FEV RALI PORTUGAL

O Rali de Portugal, que se realiza de 30 de maio a 2 junho, vai ter o Centro e Norte do país como protagonistas. É a primeira vez que, integrada na “geração” WRC, a prova vai disputar-se nos troços de Arganil, Góis e Lousã, que regressam, nesta 53.ª edição, ao programa.

O Vodafone Rally de Portugal tem um percurso de 1463,55 km, dos quais 311,59 km disputados ao cronómetro ao longo de 20 especiais de classificação.

A partida oficial vai ter lugar em Coimbra, junto à Porta Férrea da Universidade, e a Exponor, em Matosinhos, continua como base operacional da prova.

O shakedown volta a ser no circuito de Baltar (Paredes), assim com a única superespecial do rali, que se mantém no Eurocircuito de Lousada.

Também os troços em Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto ou Fafe, entre outros, são “repetentes” no programa.

Realce ainda para a Gaia Street Stage, uma dupla classificativa disputada (no sábado, 1 de junho) num percurso inédito, com partida no Cais de Gaia e final junto ao edifício da câmara municipal.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
MITSUBISHI RETOMA ATIVIDADE
Saber Mais

Mitsubishi Tramagal retoma atividade

A Mitsubishi Tramagal (MFTE) retomou a produção ontem, segunda-feira, dia 4 de maio. A fábrica portuguesa estava parada…