Nasser Al Attiyah ganha Dakar, com o Toyota Hillux

05 FEV TOYOTA HILUX

Chegou ao fim a edição deste ano de uma das mais míticas provas automóveis, o Dakar, com a Toyota Hilux da dupla Nasser Al Attiyah e Mathieu Baumel a ser consagrada como vencedora.

Não só foi a primeira vitória para a Toyota, mas também foi o primeiro carro a gasolina a ganhar o Dakar na era sul-americana da prova.

A cidade de Pisco no Peru foi palco da vitória da marca japonesa na 41ª edição do rali Dakar. A Toyota Gazoo Racing liderou o Dakar 2019 da primeira à última etapa. Al Attiyah/Baumel venceram a primeira etapa e na segunda foi a outra dupla da marca, De Villiers/Von Zitzewitz, a assumir a liderança. Na terceira etapa, o piloto do Qatar regressou à liderança e aí se manteve até ao fim da prova.

Nasser Al Attiyah não conseguia esconder a emoção quando chegou ao fim da mítica prova. “Estamos muito felizes por ganhar o Dakar – não apenas por nós, mas também pela Toyota e por toda a equipa da Toyota Gazoo Racing SA. Todos trabalharam imenso durante muito tempo e realmente merecem isto. Obrigado por podermos conduzir este carro”, afirmou.

A vitória da Toyota Gazoo Racing no Dakar 2019 junta-se à atingida em outra das corridas automobilísticas mais difíceis do mundo, as 24 Horas de Le Mans, também ganhas pela marca japonesa.

A Toyota Hilux também ganha em Portugal, dado que venceu o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018 com a dupla João Ramos/Victor Jesus.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
4 FEVEREIRO RENAULT LUCA DE MEO
Saber Mais

Luca de Meo será CEO da Renault

A Renault nomeou o italiano Luca de Meo para CEO do grupo. O executivo, cuja saída da Seat…