Mitsubishi Tramagal retoma atividade

MITSUBISHI RETOMA ATIVIDADE

A Mitsubishi Tramagal (MFTE) retomou a produção ontem, segunda-feira, dia 4 de maio. A fábrica portuguesa estava parada desde 23 de março devido à pandemia de Covid-19, estando em layoff desde 1 de abril.

A Mitsubishi Tramagal (MFTE) regressou ontem à atividade. A unidade do grupo Daimler garante ter aplicado medidas de segurança “para assegurar a proteção da saúde de todos” os cerca de 400 trabalhadores. Quando suspendeu a produção, aquela que é a maior exportadora do distrito de Santarém informou que a medida surgia no seguimento da “decisão do Grupo Daimler de parar a produção na maior parte das suas unidades na Europa, a fábrica portuguesa decidiu suspender toda a atividade produtiva”. Por outro lado, o “encerramento de alguns fornecedores importantes” também inviabilizava a continuação da laboração.

A MFTE no Tramagal é o centro de produção da Fuso na Europa. No ano passado, registou um volume de negócios de 222 milhões de euros e produziu 11.036 unidades do pequeno camião Canter. Mais de 90% seguiu para exportação para o mercado europeu e também para os Estados Unidos, Israel, Turquia e Marrocos.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
03 MAIO ACEA VENDAS EUROPEIAS
Saber Mais

Mercado continua a baixar velocidade

O mercado português de automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) caiu 10,3% em março, para 28 090…