Mercedes GLE Coupé com sucessor à vista

17 SETEMBRO MERCEDES GLE COUPE

A Mercedes revelou o novo GLE Coupé. A casa de Estugarda promete mais desportividade com o novo SUV coupé, que será apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt, de 12 a 22 de setembro.

O novo Mercedes – que concorre com modelos como o BMW X6 e o Porsche Cayenne Coupé – tem 4939 mm de comprimento e 2010 mm de largura (39 mm mais comprido e 7 mm mais largo do que o antecessor). A distância entre eixos foi aumentada em 20 mm comparativamente ao seu antecessor, mas permanece 60 mm mais curta do que a do GLE. Este ganho de dimensões tem reflexo no espaço para passageiros, mas também para bagagem, com a mala a oferecer mais cinco litros de capacidade (são agora 655 litros disponíveis).

Debaixo do capô o modelo pode ter três motorizações de seis cilindros, todas associadas à caixa de velocidades automática 9G TRONIC e transmissão integral 4MATIC: 350d (272 cv) e 400d (330 cv), a diesel, e AMG 53 a gasolina. Este último é um propulsor a gasolina com dupla sobrealimentação e EQ-Boost (sistema elétrico de 48 volts) produz 435 cv de potência e 22 cv de potência elétrica.

Desde a Mercedes indicam que está em preparação uma versão híbrida plug-in do modelo. O novo GLE Coupé tem chegada prevista aos concessionários em Portugal para a primavera de 2020.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
CANTAR TAXI SLIDER 1
Saber Mais

Mercado automóvel europeu estagna

Estagnação foi a palavra de ordem do mercado europeu de automóveis ligeiros de passageiros em maio, de acordo…