Mercado europeu mantém-se na faixa de desaceleração

5 JULHO ACEA MERCADO EUROPEU

O mercado europeu de automóveis de passageiros continua na faixa de desaceleração. A descida acumulada dos cinco primeiros meses do ano foi de 2,1%. Maio esteve menos mal e foi de estagnação.

Entre janeiro e maio de 2019, as matrículas de automóveis de passageiros em toda a União Europeia caíram 2,1% em relação ao ano passado, totalizando 6,7 milhões de unidades, apontam os dados da ACEA. Com exceção da Alemanha, os cinco grandes mercados da UE registaram leves quedas.

Quanto à análise isolada de maio, verifica-se que o mercado de automóveis de passageiros da UE teve um aumento modesto – de 0,1%, para 1 400 518 unidades – após oito meses consecutivos de queda. A procura na região foi impulsionada principalmente pelos países da Europa Central, onde as vendas subiram 6,2% no mês passado.

Entre os cinco principais mercados da Europa Ocidental, houve cenários díspares. A procura baixou em Espanha (- 7,3%), Reino Unido (- 4,6%) e Itália (- 1,2%), mas cresceu na Alemanha (+ 9,1%) e França (+ 1,2%).

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
28 AGOSTO 01
Saber Mais

Honda com melhorias HR-V

Argumentos melhorados. A Honda operou várias melhorias ao seu SUV compacto HR-V, que já está em Portugal. Em…