Mercado automóvel português com fevereiro animador

12 MARCO ACAP

O mercado português de automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) cresceu 8,1% em fevereiro, indica a Associação Automóvel de Portugal (ACAP). Foram matriculadas 22 747 unidades.

Nas contas do acumulado dos dois primeiros meses do ano, os 39 765 veículos comercializados correspondem a uma quebra de 0,8% face ao período homólogo de 2019.

Por marcas, no acumulado, a Peugeot lidera, seguida de Renault (que foi a mais vendida na análise isolada de fevereiro), e Citroën. A Peugeot vendeu, em janeiro e fevereiro, 5222 automóveis (+1,8%), a Renault 4721 (-7,2%) e a Citroën 3226 (-2%).

 

Comerciais caem

Nos comerciais ligeiros, os dados da ACAP apontam que se venderam, no mês passado, 2484 unidades no mercado nacional, uma quebra de 5,2% em relação ao mesmo mês de 2019. As vendas acumuladas do ano vão em 5079 veículos, o que representa uma descida de -8,3% em relação ao período homólogo.

Quanto aos veículos pesados de passageiros e de mercadorias, houve, em fevereiro, uma queda de 37,4% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 291 veículos desta categoria. Nos primeiros dois meses de 2020, as vendas situaram-se em 777 unidades, menos 21,6% face ao mesmo período do ano passado.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
27 DEZEMBRO UBER SEGURANÇA
Saber Mais

Uber reforça segurança na app

A Uber acaba de lançar, em Portugal, um sistema de Verificação de Identidade em Tempo Real. Uma nova…
Hyundai i30 N
Saber Mais

Britânicos premeiam Hyundai i30 N

O desporto automóvel e os modelos mais desportivos fazem mais pela imagem de marca junto dos apaixonados do…