Luca de Meo será CEO da Renault

4 FEVEREIRO RENAULT LUCA DE MEO

A Renault nomeou o italiano Luca de Meo para CEO do grupo. O executivo, cuja saída da Seat havia sido anunciada a 7 de janeiro último, assume funções no construtor francês a partir de 1 de julho próximo.

“Estou entusiasmado com a nova liderança, que significa um passo decisivo para o Grupo e para a Aliança. Luca de Meo é um extraordinário estratega e um visionário, e o seu conhecimento, bem como a sua paixão pelo automóvel, fazem dele um excelente ativo para o grupo. Agradeço ainda a Clotilde Delbos que tem liderado o grupo de forma excecional. Juntos, e com o apoio de um renovado e fortalecido comité executivo, vão formar uma equipa de elevada qualidade ao nível das ambições da Renault”, salienta o presidente do conselho de administração do grupo Renault, Jean-Dominique Senard.

Clotilde Delbos, diretora financeira e CEO interina da Renault após a saída de Thierry Bollore (no âmbito no seguimento das instabilidades provocadas pela detenção do anterior CEO do grupo, Carlos Ghosn) continuará a desempenhar essas funções até à tomada de posse de Luca de Meo. Clotilde Delbos será CEO-adjunta a partir da tomada de posse do ex-CEO da italiana.

Um regresso à Renault
Recorde-se que o jornal espanhol “La Vanguardia” noticiou, em dezembro, que a Renault convidou Luca de Meo para integrar os seus quadros, com a promessa de que será, no prazo de dois anos, CEO da Renault-Nissan-Mitsubishi.

O executivo italiano, que fará 53 anos em 2020, dará, com esta mudança, um grande salto na carreira profissional que começou há 25 anos precisamente na Renault. Mais tarde passou pela Toyota e Fiat, antes de entrar no grupo Volkswagen, onde trabalhou com a marca-mãe do grupo e Audi até “desembarcar”, em 2015, na Seat, com bons resultados.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
31 OUTUBRO KIA XCEED 1
Saber Mais

Kia XCeed: o Ceed feito SUV

A Kia imprimiu ao Ceed a imagem dos tão em voga SUV e batizou-o de XCeed. Apresentado pela…