A LeasePlan está imparável. E, para que os condutores também não sejam obrigados a parar, a empresa criou uma nova funcionalidade para descomplicar o processo de envio de toda a informação necessária em caso de sinistro, deixando de ser necessária a deslocação a uma oficina para fazer a peritagem.
Como funciona?
É simples. Após o envio da participação, o cliente é contactado pela LeasePlan. Caso os danos sejam ligeiros e a viatura se mantenha apta a circular, o cliente irá receber uma SMS no telemóvel com um link, onde poderá enviar as fotografias que comprovam o estado do automóvel e possibilitam a avaliação dos danos. Depois da informação ser submetida, o condutor será contactado para proceder ao agendamento da reparação, na oficina mais próxima da localidade escolhida por ele.
Procedimento passo-a-passo
1. Receção de uma SMS com um link.
Ao clicar será remetido para a o photo-tool da LeasePlan, onde poderá fornecer todos os dados de forma fácil e detalhada.
2. Tirar uma fotografia de cada ângulo da viatura.
Poderá tirá-la no momento, recorrendo à “máscara” auxiliar, ou anexar fotografias já existentes. Basta apenas alinha a viatura na imagem.
3. Preenchimento de informações adicionais.
Aqui poderá adicionar outras fotografias dos danos, quadrante da viatura com os quilómetros, o número de chassis e a localidade preferencial para reparação.
O resultado do upload de todos os dados, resultará no envio de toda a informação combinada para um email específico na gestão de sinistros da LeasePlan.
Aproveite esta oportunidade para ficar a saber mais sobre o renting.