LeasePlan disponibiliza mais de 250 veículos “verdes” no Porto

Website header large NL 17 013

A LeasePlan Portugal entregou mais de 250 veículos “verdes” ao município do Porto. Enquanto 150 foram atribuídos à própria câmara, os restantes foram divididos entre diferentes empresas municipais.

“O município do Porto quer liderar pelo exemplo, e a descarbonização da sua frota automóvel constituiu um enorme desafio dada a dimensão e a complexidade”, refere Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e vereador com o pelouro da Inovação e Ambiente.

“Este projeto faz parte de uma estratégia que pretende colocar a sustentabilidade como pilar transversal do desenvolvimento do Porto”, conclui Filipe Araújo.

O município do Porto torna-se assim no primeiro a alterar a sua frota automóvel para elétricos e híbridos. Apenas nos segmentos nos quais ainda não existe uma alternativa amiga do ambiente foram mantidos os veículos a combustão, nomeadamente chassis cabine, pick-ups e furgões de grandes dimensões.

Para o diretor-geral da LeasePlan António Oliveira Martins, “os municípios têm condições para liderar a transição para uma mobilidade futura mais sustentável, e prova disso é a transição ocorrida no município do Porto de veículos de combustão para uma frota elétrica e híbrida”.

 “Como parceiro estratégico fundamental na mudança do paradigma da mobilidade, a LeasePlan dá assim mais um passo rumo a um futuro de veículos mais sustentáveis”, acrescenta António Oliveira Martins.

De facto, só na última semana, a LeasePlan Portugal deu formação a cerca de 500 colaboradores municipais sobre as melhores práticas de condução de veículos elétricos.

Quanto à disponibilização de pontos de carregamento para veículos híbridos e elétricos, a Câmara Municipal do Porto está já a finalizar a instalação de várias infraestruturas, espalhadas por pontos estratégicos da Invicta.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Saber Mais

Mercedes lança novo Classe S

Espaço, requinte e tecnologia. Não fosse o porta-estandarte da Mercedes a nova geração é rica nestes três atributos.…
Hyundai i30 N
Saber Mais

Britânicos premeiam Hyundai i30 N

O desporto automóvel e os modelos mais desportivos fazem mais pela imagem de marca junto dos apaixonados do…