Kia dá mais energia ao XCeed com híbrido plug-in

KIA XCEED PHEV

A importância crescente das versões eletrificadas está a levar as marcas ao lançamento de mais oferta nessa área, sendo o Kia XCeed híbrido plug-in (PHEV, na sigla em inglês) um dos mais recentes exemplos lançados em Portugal.

A variante PHEV do Kia XCeed, a versão “vestida” de crossover urbano do modelo do segmento C da marca sul-coreana, combina a bateria de polímero de iões de lítio de 8,9 kWh com um motor elétrico de 44,5 kW e um motor 1.6 a gasolina de quatro cilindros. A potência e binário conjuntos são, respetivamente, de 141 cv e 265 Nm, permitindo ao modelo acelerar dos zero aos 100 km/h em 11 segundos e apresentar, segundo a Kia, uma autonomia 100% elétrica de 59 km no ciclo urbano (WTLP).

Ao contrário da maioria dos híbridos, que tem acoplada caixa e-CVT, O sistema de propulsão é acompanhado por caixa de seis velocidades de dupla embraiagem (6DCT). A Kia defende que as caixas e-CVT de caixas de variação contínua, por converterem uma parte da potência oriunda do motor de combustão através do motor elétrico, têm perdas de potência devido à transformação da energia), ao contrário da caixa 6DCT.

Mala mais pequena, mas espaço para passageiros igual

Face às versões com motor apenas a combustão, o Kia XCeed PHEV não perde espaço para passageiros, dado que as baterias encontram-se sob o banco traseiro. Já no que se refere à bagageira, o cenário é diferente e há menos capacidade, com o plug-in a ficar-se por 291 litros, contra 426 litros nas versões com motores apenas a combustão.

O Kia XCeed PHEV chega ao mercado nacional com uma versão de lançamento denominada “First Edition”, limitada a 100 unidades e com preço promocional de €34 490,00 para clientes particulares e campanha especial para empresas de €27 490,00 mais IVA, com o atrativo suplementar do escalão mínimo de tributação autónoma de 5%.

Esta “First Edition” alinha pelas versões de topo de equipamento oferecendo, de série, dotações como Rádio e Sistema Navegação com monitor tátil de 10,25’’ (compativel com Android Auto e CarPlay), painel de instrumentos digital SuperVision com ecrã de 12,3’’, carregador de smartphone por indução, porta-bagagens inteligente, faróis full led, luzes de máximos automáticas, câmara de estacionamento traseira, chave inteligente (acesso sem mãos), a par de equipamentos de segurança ativa, como assistente de manutenção na faixa de rodagem ou, entre outros, alerta de colisão frontal.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
6 DEZEMBRO OPEL CORSA 1
Saber Mais

Novo Opel Corsa no mercado nacional

A sexta geração do Opel Corsa já está nos concessionários portugueses da marca. O modelo chega com oferta…