Honda do Reino Unido propõe Civic Type R pick-up

CARRO MAIS VENDIDO SLIDER

Nunca imaginamos modelos desportivos transformados em veículos de trabalho. Nunca ou quase nunca, porque a Honda do Reino Unido desenvolveu um conceito – que disso não passará, já garantiram – de uma pick-up baseada no Civic Type R.

As prestações do concept são semelhantes às do Type R “normal”, de acordo com a Honda. Desse modo, com o mesmo motor a gasolina VTEC turbo de 2.0 litros com 320 cv de potência e 400 Nm de binário, a pick-up acelera de zero aos 100 km/h em 5,7 segundos, com uma velocidade máxima de 272 km/h.

Desenvolvido por uma equipa de especialistas do departamento de Engenharia de Produtos da Honda da fábrica britânica de Swindon, o concept teve o nome de código Project P. A equipa usou uma versão de pré-produção do Type R e adaptou o design dos pilares B do carro para trás. A área “esconde” uma zona de carga ao centro, no local onde estariam os assentos traseiros e a bagageira.

O resultado, apresentado no track day SMMT, foi a pick-up mais desportiva que circulou em circuitos do Reino Unido, segundo a marca japonesa.

Texto: Aquiles Pinto

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
SIVA DIRETOR GERAL RODOLFO SCHMID
Saber Mais

SIVA com novo diretor-geral

Rodolfo Florit Schmid assumiu, a 1 de junho, funções na administração da SIVA, em conjunto com Viktoria Kaufmann-Rieger.…