Honda europeus eletrificados até 2025

honda e prototype br 17 1600x0w

Até 2025, a Honda vai aplicar motorizações elétricas em toda a sua gama de automóveis na Europa.

A ambição vem no seguimento do objetivo, anunciado em 2017, de ter dois terços das suas vendas eletrificadas até 2025.

“Desde que assumimos aquele primeiro compromisso em março de 2017, a mudança para a eletrificação aumentou consideravelmente o seu ritmo. Os desafios ambientais continuam a impulsionar a procura por uma mobilidade mais limpa. A tecnologia avança implacavelmente e as pessoas começam a mudar a sua visão do que pode ser um automóvel”, refere o vice-presidente sénior da Honda Motor Europe, Tom Gardner.

Uma outra prova da ambição de eletrificação da Honda assume a forma do protótipo Honda E. Revelado pela primeira vez no recente Salão Automóvel de Genebra, este veículo deixa antever como será o primeiro veículo elétrico a baterias de produção da Honda para o mercado europeu.

Posicionado como veículo utilitário para ambiente urbano, este veículo oferece uma autonomia superior a 200 km e uma funcionalidade de “carga rápida” que carrega as baterias a 80% da autonomia em 30 minutos.

O veículo possui a dinâmica de condução caraterística da Honda numa configuração desportiva de tração às rodas traseiras. A versão de produção do protótipo Honda E será apresentada ainda este ano.

Os clientes já podem registar-se e receber atualizações no site da Honda, podendo também reservar o veículo nos mercados europeus selecionados a partir do início do verão.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Saber Mais

Mercedes lança novo Classe S

Espaço, requinte e tecnologia. Não fosse o porta-estandarte da Mercedes a nova geração é rica nestes três atributos.…
MITSUBISHI RETOMA ATIVIDADE
Saber Mais

Mitsubishi Tramagal retoma atividade

A Mitsubishi Tramagal (MFTE) retomou a produção ontem, segunda-feira, dia 4 de maio. A fábrica portuguesa estava parada…