Ford retoma produção na Europa

FORD RETOMA ATIVIDADE NA EUROPA

A Ford decidiu recomeçar no dia de ontem a sua produção na Europa. Os protocolos de segurança foram reforçados e a reativação deverá evoluir de forma gradual. O plano de retoma prevê o suporte aos pontos de venda dos concessionários da marca nos principais mercados e está sujeito às restrições de deslocações em cada país.

A Ford confirmou a intenção de reiniciar a produção na maioria das suas fábricas de veículos e motores na Europa, o que começou a acontecer ontem, dia 4 de maio. A produção iniciou-se de forma faseada, na fábrica de montagem de veículos em Saarlouis e na fábrica de montagem e motores em Colónia, na Alemanha; na fábrica de montagem de veículos de Valência, em Espanha; e nas fábricas de motores e veículos de Craiova, na Roménia.

Ainda este mês, a 18 de maio, a produção recomeçará na fábrica de motores de Valência, enquanto que a data de recomeço de atividade das fábricas de motores de Dagenham e de Bridgend, no Reino Unido será confirmada mais adiante. “Precisamos preparar-nos para uma nova realidade uma vez que superemos o pico inicial da pandemia causada pelo Coronavírus na Europa, sendo prioridade no nosso plano de “regresso ao trabalho” a implementação de medidas globais na Ford de distanciamento social e de fortalecimento dos protocolos de saúde e de segurança no local de trabalho. Os nossos colaboradores devem saber que estamos a tomar todas as medidas para salvaguardar o seu bem-estar no trabalho”, assegurou Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa.
A produção retomará lentamente, dando prioridade aos pedidos de veículos já vendidos a clientes pelos concessionários, incrementando-se gradualmente nos próximos meses até alcançar a plena velocidade de produção.

Os planos de produção têm em consideração a disponibilidade dos fornecedores, as restrições de deslocações em cada país e a reabertura dos concessionários nos principais mercados, bem como a demanda de consumo. “A principal prioridade é manter saudáveis os trabalhadores no recomeço da produção e no regresso ao trabalho nas nossas fábricas”, afirmou Martin Hennig, chairman do Comité da Empresa Europeu da Ford.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
1 NOVEMBRO PSA FCA FUSAO
Saber Mais

Fusão PSA e FCA é oficial

A PSA (dona de Peugeot, Citroën, DS e Opel) e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) confirmaram que chegaram…
7 AGOSTO DS ELETRIFICAÇAO
Saber Mais

DS inicia eletrificação em Portugal

A DS Automobiles deu início à comercialização da sua gama eletrificada E-TENSE em Portugal, o que irá acontecer…