Ford “pulveriza” prémios europeus de comerciais ligeiros

12 DEZEMBRO FORD TRANSIT CUSTOM

Arrebatador é a forma apropriada para descrever o desempenho dos veículos ligeiros da Ford nas distinções anuais europeias do segmento. Com efeito, a gama híbrida da Ford Transit Custom foi distinguida como “Furgão do Ano 2020” (IVOTY, na sigla em inglês) e a Ranger como “Pick-up do Ano 2020” (IPUA, na sigla em inglês).

Com 97 pontos, a gama Ford Transit Custom Hybrid obteve uma vitória folgada no IVOTY. O prémio foi votado por 25 jornalistas europeus especializados (entre os quais o português Fausto Monteiro Grilo, do portal Comunicauto).

De referir que o modelo classificado em segundo lugar foi outro furgão Ford, a Transit EcoBlue Hybrid, que obteve 54 pontos. O pódio do IVOTY foi fechado pela nova Volkswagen Transporter T6.1. Os outros modelos a votos foram as novas Renault Master, Iveco Daily e Fiat Ducato. É a sexta vez que a marca norte-americana conquista o troféu IVOTY.

No que se refere à quinta edição do prémio bienal para pick-ups de uma tonelada, a Ford Ranger enfrentou Mitsubishi L200, Nissan Navara/Renault Alaskan e Toyota Hilux. Votada por 18 membros do júri do IVOTY (aqui sem qualquer representante luso), a Ranger ganhou com 78 pontos, seguida de perto pela Mitsubishi L200, com 72 pontos. O terceiro posto pertence à Toyota Hilux.

A Ford é o primeiro fabricante a conquistar os títulos IVOTY e IPUA no mesmo ano em duas ocasiões, tendo repetido o feito de 2013. Nesse ano, Transit Custom venceu o IVOTY e a anterior geração Ranger o IPUA.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
23 JULHO ACAP VENDAS JUNHO
Saber Mais

Mercado mantém queda

O mercado português de automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) caiu 4,8% em junho, de acordo com…