Fiat continua a crescer no renting nacional

FIAT RENTING SLIDER

A Fiat emitiu 8 309 matrículas entre janeiro e maio deste ano, o que representa um crescimento de 8,9 por cento comparativamente ao mesmo período de 2017. Crê-se que esse aumento se deve também às frotas e ao renting.

A ocupar o 4.º lugar do ranking nacional de automóveis ligeiros matriculados, a Fiat tem vindo a ganhar o papel de protagonista em algumas das principais campanhas de empresas de renting em Portugal.

A LeasePlan é uma dessas empresas, tendo incluindo, além da Fiat, uma outra marca pertencente à Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o Alfa Romeo, o que vem reforçar a parceria recentemente celebrada entre ambas as empresas.

Nos últimos anos, o mercado português tem verificado um aumento da aquisição de automóveis por via do renting, sendo que o número de viaturas entregues ao mercado através do aluguer aumentou 76 por cento, entre 2012 e 2017.

Isto significa que só no último ano, um em cada oito automóveis foi adquirido com recurso ao aluguer operacional.

Já de um modo geral, o mercado nacional de veículos ligeiros aumentou 5,5 por cento entre janeiro e maio do presente ano, para um total de 123 428 novos automóveis matriculados.

Só no mês de maio, a subida correspondeu a 1,3 por cento face ao período homólogo.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados