Sortes diferentes para BMW, Peugeot e Jeep no EuroNCAP

22 OUTUBRO EuroNCAP

O EuroNCAP, programa que põe à prova a segurança dos novos modelos automóveis à venda na Europa, divulgou os resultados dos mais recentes crash-tests realizados.

A entidade testou BMW Série 1 e Série 3, assim como Peugeot 208 e Jeep Cherokee. Enquanto os modelos da marca alemã alcançam uma classificação máxima de cinco estrelas, Jeep e Peugeot contentam-se com quatro estrelas.

É por pouco que o Peugeot 208 não atinge a classificação de cinco estrelas, baixando assim uma estrela face à geração anterior, que oferecia menos tecnologia de segurança padrão, mas foi testada, em 2012, com requisitos menos rigorosos. O modelo do segmento B cumpre as exigências de cinco estrelas em todas as áreas, exceto a proteção dos utilizadores vulneráveis da estrada, pelo que acaba por ter uma classificação geral de quatro estrelas.

Já o Jeep Cherokee “encaixa” bem no território de quatro estrelas, com desempenho bom, mas sem ser excecional. O EuroNCAP realça, ainda assim, “uma enorme melhoria” em relação ao Wrangler, o anterior modelo da Jeep testado (no ano passado).

No caso do BMW Série 1, a terceira geração do modelo de tração à frente mantém a classificação máxima, num desempenho que só não é imaculado porque não obtém boa nota na proteção ao chamado “efeito de chicote” em resultado de embates traseiros e laterais (sobretudo os primeiros). Quanto à sétima geração do Série 3, o modelo obteve o melhor desempenho de entre os grandes familiares já testados pelo EuroNCAP ao abrigo do protocolo de testes 2018/2019.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Hyundai i30 N
Saber Mais

Britânicos premeiam Hyundai i30 N

O desporto automóvel e os modelos mais desportivos fazem mais pela imagem de marca junto dos apaixonados do…