Pandemia: millennials preferem carro próprio

iStock 865339342
Em tempo de pandemia millennials preferem transporte próprio

A pandemia ditou o início de um novo normal e as pessoas começaram a adaptar o seu quotidiano, de modo a sentirem-se mais seguras. O aumento na preferência de utilização do carro particular – em detrimento do transporte público – é uma novidade entre os millennials.

As mudanças drásticas na vida das populações – devido à pandemia – levou a 63% dos millennials portugueses a recorrerem ao carro em vez dos transportes públicos. Dentro deste grupo, 71% aponta a pandemia como o principal motivador para este tipo de comportamento.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

“Antes marcada pela sua dependência dos transportes públicos, a geração dos millennials mudou a sua forma de pensar no que toca às deslocações com a chegada da pandemia”, afirmou Luís Lopes, Managing Director da CarNext.com. Segundo dados do CarNext.com Millennial Car Survey 2020, 51,6% dos portugueses entre os 24 e 35 anos revelava maior probabilidade de recorrer ao carro particular durante a quadra festiva que terminou há poucos dias, percentagem que aumentou em comparação com o ano anterior. A idade também é um fator importante. 50% dos millennials afirmaram que com o passar dos anos o carro particular torna-se mais cómodo quando comparado com a utilização dos transportes públicos.

Conforto e segurança indispensáveis

Esta adaptação por parte da população levou os jovens a conduzirem automóveis particulares como medida preventiva sanitária, ao invés de outros meios de deslocação – que em outro cenário se mostravam mais vantajosos. O mesmo responsável da CarNext.com destaca a importância de fatores como a segurança e conforto dos automóveis, classificando-os como “mais importantes do que nunca”.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
9 DEZEMBRO ACAP VENDAS NOVEMBRO
Saber Mais

Vendas nacionais estagnaram em novembro

Matriculou-se um total de 19 242 automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) em Portugal em novembro, um…
FORD RETOMA ATIVIDADE NA EUROPA
Saber Mais

Ford retoma produção na Europa

A Ford decidiu recomeçar no dia de ontem a sua produção na Europa. Os protocolos de segurança foram…