Pandemia: millennials preferem carro próprio

iStock 865339342
Em tempo de pandemia millennials preferem transporte próprio

A pandemia ditou o início de um novo normal e as pessoas começaram a adaptar o seu quotidiano, de modo a sentirem-se mais seguras. O aumento na preferência de utilização do carro particular – em detrimento do transporte público – é uma novidade entre os millennials.

As mudanças drásticas na vida das populações – devido à pandemia – levou a 63% dos millennials portugueses a recorrerem ao carro em vez dos transportes públicos. Dentro deste grupo, 71% aponta a pandemia como o principal motivador para este tipo de comportamento.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

“Antes marcada pela sua dependência dos transportes públicos, a geração dos millennials mudou a sua forma de pensar no que toca às deslocações com a chegada da pandemia”, afirmou Luís Lopes, Managing Director da CarNext.com. Segundo dados do CarNext.com Millennial Car Survey 2020, 51,6% dos portugueses entre os 24 e 35 anos revelava maior probabilidade de recorrer ao carro particular durante a quadra festiva que terminou há poucos dias, percentagem que aumentou em comparação com o ano anterior. A idade também é um fator importante. 50% dos millennials afirmaram que com o passar dos anos o carro particular torna-se mais cómodo quando comparado com a utilização dos transportes públicos.

Conforto e segurança indispensáveis

Esta adaptação por parte da população levou os jovens a conduzirem automóveis particulares como medida preventiva sanitária, ao invés de outros meios de deslocação – que em outro cenário se mostravam mais vantajosos. O mesmo responsável da CarNext.com destaca a importância de fatores como a segurança e conforto dos automóveis, classificando-os como “mais importantes do que nunca”.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
RENAULT CACIA REGRESSO GRADUAL ATIVIDADE
Saber Mais

Renault Cacia regressa à atividade

A fábrica Renault Cacia, que conta com cerca de 1165 trabalhadores, está a retomar a produção. O processo…
27 DEZEMBRO UBER SEGURANÇA
Saber Mais

Uber XL chega à Madeira

O novo serviço Uber XL já está disponível no Funchal, capital do arquipélago da Ilha da Madeira. O…
11 MARCO FIAT TIPO MORE
Saber Mais

Fiat Tipo com More equipamento

Mais em inglês é “more”. É, no sentido literal do termo, o que a Fiat promete com a…