[rank_math_breadcrumb]

Lisboa e Porto: as cidades mais congestionadas do país

Segundo o relatório TomTom, em Lisboa a redução do congestionamento foi mais acentuada (30%) quando em comparação com o Porto (23%).

De acordo com o relatório da TomTom, em 2020 o trânsito em Portugal, à semelhança dos outros países, diminuiu devido à pandemia. E, apesar do aumento da circulação automóvel a partir do mês de Setembro, o tempo de espera no congestionamento em hora de ponta foi inferior.

Em Lisboa, a redução do congestionamento foi mais acentuada (30%) quando em comparação com o Porto (23%), fazendo da última a cidade mais congestionada do país. Na capital o tempo médio de espera em hora de ponta foi de 13 minutos no período da manhã e 15 minutos no período da tarde, em média menos 8 minutos em comparação com o ano anterior Já no Porto o tempo despendido no congestionamento foi de 13 minutos durante a manhã e 16 minutos durante a tarde, em média menos 6 minutos do que no ano anterior. Não parece ser muito tempo, mas para um condutor que teve de circular diariamente ,em hora de ponta, numa destas cidades, resulta em 110 horas passadas no congestionamento.

O relatório mostra-nos, no ranking mundial das cidades com maior congestionamento, que tanto Lisboa como o Porto registaram, em 2020, maiores níveis de congestionamento que Xangai, Barcelona, Madrid e San Francisco.

Confira como está agora o trânsito, em Lisboa e no Porto.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados